Ensino Médio


O Novo Ensino Médio tem como objetivo estimular o jovem a ser protagonista de sua aprendizagem.

Através da inserção de matrizes curriculares que privilegiem o desenvolvimento de habilidades e competências, cada aluno é motivado a contextualizar sua aprendizagem e torná-la significativa.

 

 

Dentro dessa proposta, teremos como novidades para 2022:

1ª Série do Ensino Médio – Itinerários Formativos Integrados de Projeto de Vida e Oficina de Textos, além de nossa matriz curricular diferenciada do Ensino Fundamental II.

2ª Série do Ensino Médio – Em continuidade ao início de nossos projetos de 2021, em 2022 continuaremos explorando os Itinerários de Projeto de Vida e Oficina de Textos e teremos como complemento em cada área de conhecimento os Itinerários por área, onde nesta etapa o aluno poderá vivenciar cada conteúdo de forma aplicada no dia a dia.

3ª Série do Ensino Médio – Nesta fase, os pensamentos e esforços voltam-se para o Vestibular e o ENEM. Para isso, teremos aulas no contraturno voltadas para essa preparação.

 

Além das novidades acima, teremos para as três séries a matéria eletiva de Empreendedorismo, onde o aluno poderá participar desse projeto no contraturno com foco em desenvolver assuntos sempre atuais e pertinentes ao seu presente, afinal a Educação requer jovens cada vez mais preparados para os desafios desse século tão inovador.