Colégio Sena de Miranda - Apresentação


Há mais de 30 anos em "Ação pela Educação"

Fundado em 1.983 ( como E.E.I. A Toca do Tico e Teco ), o Colégio Sena de Miranda completa 37 anos em 2020.

Três décadas é tempo suficiente para se mostrar a que veio e o Colégio Sena de Miranda veio para fazer parte da história da educação da Zona Leste com seriedade, compromisso e ética.


O Colégio Sena de Miranda acredita fortemente que caminhar rumo a um mundo sustentável é tarefa urgente de toda a sociedade e que a prática da responsabilidade social pode garantir a melhoria contínua da qualidade de vida de nosso país.

Responsabilidade Social

Tendo a consciência de que somos participantes da comunidade em que atuamos, em 2004 estabelecemos uma parceria com a Administração Regional de Ermelino Matarazzo, com o objetivo de revitalizarmos a praça situada à frente da Unidade II do Colégio.

Neste projeto, além do apoio da Administração Regional do bairro, contamos também com o auxílio do Instituto Brasileiro de Paisagismo que se responsabilizou pela construção do piso, colocação de terra, adubação e calagem, plantio de várias espécies vegetais, colocação de bancos e demais estruturas. Os alunos também se mobilizaram e fizeram parte desse projeto. Cada turma confeccionou um mosaico que posteriormente foi inserido no piso da praça.

O resultado desse trabalho em conjunto foi bastante satisfatório, já que a praça antes abandonada, hoje vem sendo bastante frequentada e valorizada pelos moradores do bairro e por nossos alunos.

O Colégio também organiza durante o ano letivo eventos e atividades que levam o aluno a refletir sobre sua responsabilidade social. Dentre alguns projetos, destacamos o Programa de Reciclagem através da conscientização da importância da coleta seletiva do lixo, a Festa Junina e os Jogos da Solidariedade, onde os alunos são incentivados a trazerem produtos não perecíveis para posterior doação à uma Instituição Beneficente.

Missão

O Colégio Sena de Miranda tem como missão preparar os alunos para a vida, tendo como objetivo principal a formação de um cidadão responsável, criativo, curioso, dotado de senso crítico, iniciativa e integração social.

Visão

O Colégio Sena de Miranda almeja ser uma organização de ensino referencial em educação, capitalizada e rentável, com educadores criativos, comprometidos e que acredita no valor estratégico da educação como instrumento de transformação de uma sociedade.

Valores

  • Compromisso com a educação e o conhecimento;
  • Capacitação permanente de todos os profissionais;
  • Tradição, pioneirismo, inovação e criatividade;
  • Integridade, ética e transparência;
  • Comprometimento e apoio à comunidade.